v. 19 n. 1 (2017): NÚMERO ATEMÁTICO
Este número da Revista Olhares & Trilhas traz artigos bastante diversos entre si, mas que, considerando o eixo “ensino”, contempla um caleidoscópio de temas caros aos professores e estudiosos da área. Podemos dizer que são dois os epicentros dos artigos que compõem este número: o primeiro traz discussões sobre o ofício do magistério como um exercício, cujo agir docente é centrado em ações planejadas para o êxito do ensino e da aprendizagem de alunos, dentre eles os de inclusão, ou seja, o foco está na avaliação qualitativa, na qualidade das condições familiares e educacionais para o desenvolvimento de hábitos de estudo, na qualificação docente, nas práticas de sala de aula; e o segundo apresenta reflexões sobre gênero, escolarização e imagem do professor no quadro da atual política brasileira. Esses dois epicentros, assim, estão imbricados e interligados e perpassam a galeria e os artigos apresentados neste número da Olhares & Trilhas.
Publicado:
2017-06-29