Gêneros Textuais e formação de professores (PARFOR) para o interior do Amazonas
DOI:
https://doi.org/10.14393/DL8-v4n2a2010-2Palabras clave:
produção textual, sequência didática, formação de professores.Resumen
O intuito deste artigo é mostrar duas propostas de produção de gêneros textuais escritos elaboradas por professores cursistas de uma disciplina do Plano Nacional de Formação de Professores de Educação Básica, da Universidade Federal do Amazonas. Os dados correspondem a projetos de aula com produção textual com gênero escrito ou oral entregues pelos cursistas como requisito de conclusão da disciplina. Estes projetos procuram ser baseados nas postulações da sequência didática de Schneuwly e Dolz (2007) e no método dos descritores do SAEB para a Prova Brasil. Percebeu-se que alguns proponentes compreenderam o funcionamento produtivo das aulas de língua portuguesa quando usadas as produções de gêneros de texto presentes no cotidiano dos alunos.Descargas
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2011 Paulo Vinícius Ávila Nóbrega
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Domínios de Lingu@gem utiliza la licencia Creative Commons (CC) CC BY-NC-ND 4.0, preservando así la integridad de los artículos en un ambiente de acceso abierto. La revista permite al autor conservar los derechos de publicación sin restricciones.