Apresentação

Autores/as

  • Ana Maria Paes Leme Carrijo Abrahão UEL Autor/a
  • Ana Cristina Paes Leme Giffoni Cilião Torres UEL/LONDRINA Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.14393/OT2019v21.n.3.51528

Palabras clave:

Ensino, Aprendizagem, construção do conhecimento, Teoria Histórico-cultural

Resumen

Este volume temático da Revista 

Descargas

Referencias

ABRAHÃO, A. M. P. L. Carrijo. O impacto da iniciação musical no estado de humor, funções cognitivas e desempenho escolar de estudantes com dificuldades de aprendizagem. Tese (Doutorado em Música) – UNICAMP. Campinas, no prelo.
BECKER, F. Educação e construção do conhecimento. Porto Alegre: Artmed Editora, 2001
BECKER, F. A origem do conhecimento e a aprendizagem escolar. Porto Alegre: Artmed Editora, 2003.
GALVÃO, Isabel. Henry Wallon: uma concepção dialética do desenvolvimento infantil. Petrópolis; RJ. Editora Vozes, 1995. Disponível em: http://kiojuytr54e3wsa.justdied.com/8532614027-Henri-Wallon-Uma-concepo-dialtica-do-desenvolvimento-infantil.pdf acessado em: 06 de novembro de 2019.
PIAGET, J. Seis estudos de Psicologia. 24. ed. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2004.
TORRES, A.C. P. L. G. C. A escola enquanto espaço de humanização e emancipação do sujeito: refletindo sobre a relação entre ensino, aprendizagem e desenvolvimento. In: Trabalho, Educação e Emancipação Humana. Jundiaí: Paco Editorial, 2015.

VYGOTSKY, L. S. A Formação Social da Mente. São Paulo: Martins Fontes, 1989

WALLON, H. Do ato ao pensamento: ensaio de psicologia comparada. 2ª ed. Petrópolis; RJ, Vozes, 2015.

Publicado

2019-11-13

Cómo citar

Apresentação. Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 21, n. 3, p. 371–378, 2019. DOI: 10.14393/OT2019v21.n.3.51528. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/51528. Acesso em: 7 may. 2025.

Artículos similares

1-10 de 353

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.