O preconceito linguístico na peça “O dia de Alan”
falando sobre bullying na sala de aula
DOI:
https://doi.org/10.14393/OT2021v23.n.1.59731Palavras-chave:
teatro infanto-juvenil, preconceito linguístico, bullying, O dia de Alan, caipira.Resumo
O presente relato de experiência tem como objetivo fazer uma reflexão sobre as apresentações da peça “O dia de Alan” nas escolas de educação básica da cidade de Uberlândia durante os anos de 2018 e 2019, o enfoque do trabalho será discutir o processo de criação do espetáculo, a recepção dos educandos e professores ao assistirem a peça na escola e as reverberações disso nos atores, diretor e produtora da peça. A metodologia utilizada é a cartográfica, o ator pesquisador foi cartografando o impacto da peça durante as apresentações pelas reações do público, como pelas suas falas durante a roda de conversa após o espetáculo, como também, nas reuniões de trabalho com o elenco do espetáculo “O dia de Alan” a partir das impressões de cada integrante. Também será abordada a questão do preconceito linguístico tal como discutida pelo professor Marcos Bagno (1999; 2001).
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