O "ESPAÇO CULTURAL" E AS MÚLTIPLAS LINGUAGENS DAS CRIANÇAS: DIÁLOGOS ENTRE A PEDAGOGIA, ARTES VISUAIS E TEATRO
DOI:
https://doi.org/10.14393/OT2016aXIII.n.24.22-46Palavras-chave:
Múltiplas linguagens, Educação Infantil, Artes.Resumo
O artigo é parte de um trabalho desenvolvido na Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba /UFU) e financiado pela Pró-Reitoria de Graduação PROGRAD. As crianças têm exercido em nós fascínio nas suas distintas formas de expressão e comunicação. Logo, tramar parcerias com alunos das artes visuais e teatro torna-se uma das possibilidades de trocas de saberes entre as áreas. Trata-se de um estudo que tem como intenção investigar saberes e práticas a respeito das múltiplas linguagens na Educação Infantil na Eseba junto à alunos (as) das Graduações em Artes Visuais e Teatro da UFU. Refletir sobre as contribuições, a partir dos estudos realizados, para formação inicial dos alunos (as) dos cursos de Graduação em Artes Visuais e Teatro da UFU e para a formação continuada do professor (a) pedagogo (a) da Eseba. Portanto, consideramos que os resultados desse trabalho podem contribuir para a formação permanente da professora pedagoga, assim como, para a formação inicial dos alunos das Artes Visuais e Teatro. Além disso, poderá contribuir para ampliar as discussões teórico e práticas sobre as possibilidades expressivas de crianças em Educação Infantil.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento irrestrito com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.