Entrevista com o Prof. Dr. Donald C. Kiraly
DOI:
https://doi.org/10.14393/LL63-v35n2-2019-13Palavras-chave:
Formação de tradutores, Avaliação de traduções, Donald C. KiralyResumo
Esta entrevista foi realizada em setembro de 2019, via correio eletrônico, com o Prof. Dr. Donald C. Kiraly, professor na Escola de Tradução, Linguística e Estudos Culturais da Johannes Gutenberg-Universität, situada em Mainz, na Alemanha. Donald C. Kiraly estudou Ciência Política na Cleveland State University, em Ohio, Estados Unidos, realizou mestrado em Relações Internacionais na Florida State University e doutorado na Universidade de Illinois, também situadas nos Estados Unidos. Foi professor visitante no Instituto Monterey de Estudos Internacionais, em Monterey, California, e, de setembro de 2008 a agosto de 2012, ocupou o cargo de professor visitante na Ecole Supérieure d'Interprètes et Traducteurs da Universidade de Paris III, na França, onde lecionou tradução francês-inglês, espanhol-inglês e alemão-inglês. Dentre suas principais obras voltadas à formação de tradutores estão Pathways to translation (1995), Social Constructivist Approach to Translator Education (2000) e Towards Authentic Experiential Learning in Translator Education (2016). São várias as contribuições concedidas pelo professor Donald C. Kiraly, na entrevista a seguir, sobre o tema “avaliação de traduções”.
Downloads
Referências
KIRALY, D. C. Pathways to translation: pedagogy and process. Kent, Ohio: Kent State University Press, 1995.
KIRALY, D. C. A social constructivist approach to translator education: empowerment from theory to practice. Manchester: St. Jerome, 2000.
Kiraly, D. C. et al. Towards authentic experiential learning in translator education. Mainz: V & R Unipress, 2016.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.