O professor e a EaD: será que o docente está preparado para isso?

Autores/as

  • Claudia Almeida Rodrigues IESP - Instituto de Ensino Superior de Patrocínio

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL13-v6n2a2012-8

Palabras clave:

Formação de professores, Letramento digital, Crescimento da Ead

Resumen

O crescimento da EaD no Brasil nos últimos anos tem levado à discussões acerca da formação dos profissionais da educação que trabalharão nessa modalidade de ensino. Percebe-se que as instituições de formação de professores não tem dado a devida importância à modalidade de ensino a distância, nem ao letramento digital do futuro professor. É preciso que se prepare o professor em sua formação inicial para trabalhar na EaD, visto que essa modalidade de ensino pode ser uma alternativa para mitigar os problemas educacionais existentes no Brasil.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Claudia Almeida Rodrigues, IESP - Instituto de Ensino Superior de Patrocínio

Mestre em Linguística pela UFU, especialista em Ensino de Língua Mediado por Computador pela UFMG, professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira no Ensino Médio e Superior na rede particular de ensino desde 2000.

Publicado

2012-12-21

Cómo citar

RODRIGUES, C. A. O professor e a EaD: será que o docente está preparado para isso?. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 6, n. 2, p. 128–136, 2012. DOI: 10.14393/DL13-v6n2a2012-8. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/19564. Acesso em: 24 nov. 2024.