DOSSIÊ

"Psicologia Histórico-Cultural na Educação Básica: práticas e pesquisas"

 

Publicado: 2022-02-01

Número Completo

Equipe Editorial

1-316

Expediente

Equipe Editorial

s/p

Apontamentos sobre os fundamentos teórico-metodológicos de Vigotski para a atuação e a investigação da Psicologia na Educação

Ana Karina Amorim Checchia, Celia Regina da Silva, Elenita de Ricio Tanamachi, Isabel Akemi Hamada, José Alves Trindade, Rosemeire Foltran

22-39

As queixas escolares: análises a partir da Psicologia Histórico-Cultural

Nilza Sanches Tessaro Leonardo, Zaira Fátima de Rezende Gonzalez Leal, Solange Pereira Marques Rossato

80-105

Relación familia y escuela: las familias potenciadoras

Guillermo Arias Beatón, Laura Marisa Carnielo Calejon, Ariel Zulueta Bravo

131-153

Das lições diárias de outras tantas pessoas: vivências em Psicologia Escolar na Educação Básica

Silvia Maria Cintra da Silva, Anabela Almeida Costa e Santos Peretta

154-176

Enfrentando a medicalização no chão da escola: pesquisa, teoria e prática

Adriana de Fátima Franco, Silvana Calvo Tuleski, Fernando Wolff Mendonça

177-197

Atividade de estudo como conceito central para a psicologia escolar

Flávia da Silva Ferreira Asbahr, Ana Bárbara Joaquim Mendonça

198-223