Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista de Ensino de Geografia
Atual
Acervo
Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Notícias
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 12 n. 22 (2021)
v. 12 n. 22 (2021)
Publicado:
10-09-2021
Apresentação
Apresentação do n. 22
Antonio Marcos Machado de Oliveira, Sérgio Luiz Miranda
1-2
PDF
Artigos
ENSINO DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA NA ALFABETIZAÇÃO E NO LETRAMENTO: CIÊNCIAS HUMANAS E CONSTRUÇÃO CURRICULAR NO INÍCIO DA ESCOLARIZAÇÃO
Gilvan Charles Cerqueira de Araújo, Tiago Fernandes Rufo
3-28
PDF
GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: FORMAÇÃO E DESAFIOS NA PRÁTICA DA DOCÊNCIA
Rizonete Maria Ramos da Silva, Nelcioney José de Souza Araújo
29-38
PDF
JOGOS DIGITAIS E O ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA NACIONAL
Antonio Virginio Martins Neto, Carlos José Sabino Nascimento, Rogerio Junior Correia Tavares
39-49
PDF
PERSPECTIVAS DO RAP NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA: O QUE PENSAM OS DOCENTES?
Ana Luiza da Silva Indiano
50-76
PDF
O ENSINO DE GEOGRAFIA NO BRASIL: DA INSTITUCIONALIZAÇÃO DO SABER GEOGRÁFICO ÀS IMPLICAÇÕES DA LEI Nº 13.415/2017 E DA BNCC
Raiany Priscila Paiva Medeiros Nonato, Cícero Nilton Moreira da Silva
77-101
PDF
ENSINO DE GEOGRAFIA EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESAFIOS DO ENSINO REMOTO E DAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA DOCENTE
Joyce Caroline de Souza Souto, Nathalia Rocha Morais
102-118
PDF
A QUESTÃO ÉTNICO-RACIAL E O ENSINO DE GEOGRAFIA: UM ESTUDO A PARTIR DE MAPAS DA ÁFRICA ELABORADOS POR DOCENTES DOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL
Marcos Aurélio Soares da Silva, Adelina de Oliveira Novaes
119-139
PDF
O PATRIMÔNIO CULTURAL NO ENSINO DE GEOGRAFIA: APORTES PARA UMA VISÃO DECOLONIAL DO ESPAÇO GEOGRÁFICO
Tatiana Colasante, Alini Nunes de Oliveira, Fabiane de Oliveira Domingos
140-157
PDF
LEVANTAMENTO E APLICAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE GEOGRAFIA
Camila Martins, Ricardo Tombesi Macedo, Sidnei Renato Silveira
158-187
PDF
A GEOGRAFIA NO CONTEXTO LATINO-AMERICANO: DECOLONIZANDO ESTEREÓTIPOS REPRODUZIDOS PELO LIVRO DIDÁTICO
Glemilson Moraes Pascoal
188-202
PDF
O ESPAÇO GEOGRÁFICO ESCOLAR NA PRÁTICA EDUCATIVA DO ENSINO BÁSICO
Évelyn Freire da Silva, Janete Regina de Oliveira
203-225
PDF
IDENTIFICANDO CINCO DESAFIOS DE INVESTIGAÇÃO EM EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA PARA A PRÓXIMA DÉCADA
Cristiana Martinha Maia Oliveira da Fonseca Abay
226-233
PDF
DE POUSO À REGIÃO METROPOLITANA: POTENCIALIDADES DA PRÁTICA DOCENTE INTERDISCIPLINAR NO ESTUDO DA CIDADE
Viviane Lousada Cracel, Glaucia Regina Damiani Passos Camargo, Lúcia Helena Caldas
234-247
PDF
ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA CONSTRUÇÃO DE UM “MAPA AFETIVO” DO MUNICÍPIO NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO DE GEOGRAFIA
Derik Ribeiro de Paiva
248-258
PDF
Relato de experiência
APRENDIZAGEM GEOGRÁFICA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM TOUR VIRTUAL EM MUSEUS COMO POSSIBILIDADE NO ENSINO
Malena Silva Nunes
259-268
PDF
USO DOS APLICATIVOS GPS-STATUS E GOOGLE EARTH EM TRABALHO DE CAMPO DE GEOGRAFIA NA ESCOLA
Rafael Alves de Freitas
269-277
PDF
O ENSINO DA GEOGRAFIA SUPERANDO FRONTEIRAS: A APRENDIZAGEM DO LUGAR ESTANCIADO EM FORMA LÚDICA, LIBERTA E VICISSUTIDINÁRIA
Sarah Julyana Coelho de Albuquerque
278-286
PDF
O TESTAMENTO BIOGEOGRÁFICO DO PAU BRASIL: ATIVIDADE LABORATÓRIO DE ENSINO EM GEOGRAFIA
Aldeíze Bonifácio da Silva
287-295
PDF
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Logo Incubadora
Palavras-chave
estágio supervisionado
licenciatura
geografia
experiência
prática
ensino
alfabetização espacial
aprendizagem
pibid
mídia
reforma educacional
hashtag
livro didático
professores
tic
currículo
kropotkin
youtube
Barra Lateral - REG
Contato:
revistaensinogeografia@ig.ufu.br