Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista de Ensino de Geografia
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 26 (2023)
v. 14 n. 26 (2023)
Publicado:
2023-07-18
Apresentação
Publicação semestral do Laboratório de Ensino de Geografia – LEGEO
Antonio Marcos Machado de Oliveira , Sérgio Luiz Miranda
1
PDF
Artigos
A PESQUISA NO ENSINO DE GEOGRAFIA: ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES NA REVISTA DE ENSINO DE GEOGRAFIA DE 2011 A 2020
Tatiane Nunes Loiola Vieira, Adriana David Ferreira Gusmão
2-25
PDF
A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA E AS MUDANÇAS EM PERCURSO: COMPREESÃO CRÍTICA PARA LECIONAR NO ENSINO HÍBRIDO
Maria Edwirges Gomes da Silva, Josandra Araújo Barreto de Melo
26-50
PDF
A GEOGRAFIA DA POPULAÇÃO E O NOVO ENSINO MÉDIO: COMO A BNCC E OS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS HUMANAS DO PNLD 2021 ABORDAM O TEMA POPULAÇÃO?
Romerito Valeriano da Silva, Elisângela Gonçalves Lacerda
51-67
PDF
POR UMA CONCEPÇÃO INTEGRADORA DO CONCEITO DE TERRITÓRIO NO ENSINO DE GEOGRAFIA
Hudson Nascimento de Sousa Filho, Reges Sodré da Luz Silva Dias
68-85
PDF
VIAJANDO NOS ATLAS: DO LIVRO PARA A INTERNET NO ENSINO REMOTO
Marcio Luiz Gonçalves D’Arrochella, Christy Beatriz Najarro Guzmán
86-97
PDF
ENSINO DE GEOGRAFIA NAS ESCOLAS COM JOGOS DIGITAIS
Samuel Santos Araujo
98-123
PDF
GEOGRAFIA, ENSINO, TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19: PARA UM BOM EDUCADOR, MEIA TECNOLOGIA BASTA?
Wilcilene da Silva Corrêa Coêlho, Vilma Terezinha de Araújo Lima
124-138
PDF
AS PROPRIEDADES E CARACTERÍSTICAS DO SOLO: A COLORTECA COMO FERRAMENTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA GEOGRAFIA
José Carlos Bezerra, Tatiana Colasante
139-153
PDF
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (ABP): PROPOSTA DIDÁTICA NO ENSINO REMOTO DE GEOGRAFIA
Kalina Fernanda Cavalcanti Ferreira, Josandra Araújo Barreto de Melo
140-169
PDF
Relato de experiência
MAQUETES E JOGOS COMO RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Jorgeanny de Fátima R. Moreira
170-185
PDF
O URBANO IMAGINADO E REPRESENTADO NAS AULAS DE GEOGRAFIA EM ESCOLA DE ENSINO MÉDIO NA CIDADE DE BARREIRA-CE
Viviane Melo Santos
186-196
PDF
METODOLOGIAS INOVADORAS E ENSINO DE GEOGRAFIA: PRODUÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Anderson Carlos Fontes da Silva, Guilherme Luis Cassundé da Silva, Luan Pereira Cruz
197-206
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão