USO DOS APLICATIVOS GPS-STATUS E GOOGLE EARTH EM TRABALHO DE CAMPO DE GEOGRAFIA NA ESCOLA

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Abstract

Este relato de experiência e prática surge do trabalho de campo realizado no Instituto de Educação Sarah Kubitschek, no bairro de Campo Grande, na cidade do Rio de Janeiro, com alunos de 3º ano do ensino médio e visa contribuir com a formação de novas práticas docentes em Geografia, em que com o uso dos aplicativos (ferramentas) GPS-Status e Google Earth trabalhamos com os conceitos de orientação e localização geográfica, na aproximação da teoria com a prática escolar.

Author Biography

  • Rafael Alves de Freitas, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

    Mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – (PPGGEO-UFRRJ). Possui Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

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Published

2021-09-10

Issue

Section

Relato de experiência

How to Cite

USO DOS APLICATIVOS GPS-STATUS E GOOGLE EARTH EM TRABALHO DE CAMPO DE GEOGRAFIA NA ESCOLA. Revista de Ensino de Geografia, Uberlândia, v. 12, n. 22, p. 269–277, 2021. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistadeensinodegeografia/article/view/76701. Acesso em: 5 apr. 2025.