USO DOS APLICATIVOS GPS-STATUS E GOOGLE EARTH EM TRABALHO DE CAMPO DE GEOGRAFIA NA ESCOLA
Abstract
Este relato de experiência e prática surge do trabalho de campo realizado no Instituto de Educação Sarah Kubitschek, no bairro de Campo Grande, na cidade do Rio de Janeiro, com alunos de 3º ano do ensino médio e visa contribuir com a formação de novas práticas docentes em Geografia, em que com o uso dos aplicativos (ferramentas) GPS-Status e Google Earth trabalhamos com os conceitos de orientação e localização geográfica, na aproximação da teoria com a prática escolar.
References
FARIA, E. T. O professor e as novas tecnologias. In: ENRICONE, Délcia (Org.). Ser Professor. 4 ed. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2004, p. 57-72.
FREITAS, R. A; ARAÚJO, J. S. B. Interdisciplinaridade no ensino de Geografia: Discutindo o conceito de Lugar por meio do romance “O Cortiço”. Revista Communitas, v. 4, n. 7, jan./jun. 2020. Disponível em: <https://periodicos.ufac.br/index.php/COMMUNITAS/article/view/3311>. Acesso em 17 de ago. 2020.
HISSA, C. E. V.; OLIVEIRA, J. R. DE. O trabalho de campo: reflexões sobre a tradição geográfica. Boletim Goiano de Geografia, Goiânia, n. 24, p. 31-41, dez. 2004.
ROSA, R. Análise espacial em Geografia. Revista da ANPEGE, Dourados-MS, v. 7, n. 1, número especial, p. 275-289, out. 2011.
SANTOS, Milton. Da totalidade ao lugar. São Paulo: Edusp, 2002.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Rafael Alves de Freitas

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.