ENSINO DE GEOGRAFIA EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESAFIOS DO ENSINO REMOTO E DAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.14393/REG-v12-2021-76689Palabras clave:
Ensino de Geografia, Ensino Remoto, Tecnologias educacionais, Prática DocenteResumen
Este trabalho visa discutir as novas proposituras para o ensino de Geografia a partir da realidade imposta à educação e à prática docente diante da pandemia. A pesquisa adotou uma abordagem de natureza teórica, a partir da qual apresentamos a problemática de modo a refletir sobre possíveis práticas para solucionar/facilitar o atual cenário educacional bem como salientamos os impasses vividos pelos docentes nesse momento. Foi possível inferir que a internet e as mídias digitais são excelentes recursos se utilizados a partir de planejamento adequado, bem como se forem oferecidas aos docentes as condições necessárias ao desenvolvimento de uma boa prática. Ademais, evidencia-se a necessidade de pensar constantemente as questões que se referem ao exercício do profissional docente.
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