Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista de Ensino de Geografia
Atual
Acervo
Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Notícias
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 12 n. 23 (2021)
v. 12 n. 23 (2021)
Publicado:
07-02-2022
Artigos
ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA EM TEMPOS DE PANDEMIA: IMPACTOS E DESAFIOS
Antonio Jucivan Martins Bruce, Eubia Andréa Rodrigues, Máximo Alfonso Rodrigues Billacrês
75-91
PDF
EVASÃO UNIVERSITÁRIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
Alice Angélica Mafra, Geisa Flores Mendes
92-103
PDF
CARTOGRAFIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA: FORMAÇÃO E DIFICULDADES DOS GRADUANDOS
Edmara Silva Pereira, Junívio da Silva Pimentel
104-121
PDF
A ESCOLA COMO LUGAR NA REGÊNCIA DE AULAS DE GEOGRAFIA EM ESTÁGIO SUPERVISIONADO E RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Antônia Marcia Duarte Queiroz, Laura Lívia Correia Moura
122-138
PDF
ENSINO DE GEOGRAFIA: CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM NATAL/RN
Jane Claudia Cabral Bragelone, Alessandro Dozena, Eugênia Maria Dantas
139-151
PDF
A GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DE ALUNOS DE 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DE MANAUS-AM
Lucileide de Aguiar Barreto, Marcela Vieira Pereira Mafra
152-163
PDF
O DESENHO ANIMADO COMO POTENCIALIZADOR DE UMA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA ANTIRRACISTA
Thiago Afonso Peron
164-182
PDF
A PAISAGEM E O ENSINO DE GEOGRAFIA: CONSIDERAÇÕES SOBRE AS TRANSFORMAÇÕES SOCIOESPACIAIS DE PORTO NACIONAL-TO
Murilo Henrique Lisboa Gomes, Denis Ricardo Carloto
183-208
PDF
A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE DE CAMPO EM GEOGRAFIA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR COM BIOGEOGRAFIA E CLIMATOLOGIA SISTEMÁTICA
Airon Sarug Ferreira Dantas, Juliana de Souza Xavier, Vanessa Cristiane Santos
209-225
PDF
PESQUISA E PRODUÇÃO DE MATERIAL PARA AULA DE CAMPO: PAISAGENS DO PASSADO AO PRESENTE DE CANAVIEIRAS-BA
Nathália Nascimento de Paternostro, Tereza G. N. Torezani Fontes
226-247
PDF
ENSINO E APRENDIZAGEM DE SOLOS EM GEOGRAFIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
Fernanda Valdimere Soares Rodrigues, Rosalvo Nobre Carneiro
248-264
PDF
A EDUCAÇÃO BRASILEIRA E O ENSINO DE GEOGRAFIA NOS DOCUMENTOS CURRICULARES OFICIAIS: VALORIZAÇÃO E LIMITES
Antônio Kinsley Bezerra Viana, Bruna Gabriele de Oliveira Araújo
265-272
PDF
Relato de experiência
PROBLEMAS URBANOS COMO PRÁTICA DO ENSINO DE GEOGRAFIA: ESTUDO DE CASO EM ESCOLA PÚBLICA DE JUNDIAÍ-SP
André Luiz da Conceição
273-283
PDF
PRATICANDO GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO: LUDICIDADE, MÁGICA E APRENDIZAGEM
Aline de Lima Rodrigues, Bruno Fabian Mariotti
284-292
PDF
FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM FORMATO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
José Augusto Lopes da Silva
293-303
PDF
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Logo Incubadora
Palavras-chave
licenciatura
geografia
experiência
prática
ensino
comercialização
produção agrícola
aprendizagem
pibid
políticas públicas
espaço geográfico
mídia
reforma educacional
ensino médio
hashtag
livro didático
tic
descrição
kropotkin
Barra Lateral - REG
Contato:
revistaensinogeografia@ig.ufu.br