EVASÃO UNIVERSITÁRIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
DOI:
https://doi.org/10.14393/REG-v12-2021-76557Palabras clave:
Memória social, Licenciatura em Geografia, EvasãoResumen
O presente artigo analisa, por meio da memória e das representações sociais, a dinâmica da evasão no curso de Licenciatura em Geografia da UESB- Campus Vitória da Conquista. O artigo está pautado nas seguintes categorias de análise: memória social, licenciatura em Geografia e evasão. O estudo está calcado em uma abordagem qualitativa e tem como sujeitos sociais da pesquisa alunos matriculados no Curso de Geografia da Uesb e alunos que já estiveram vinculados ao referido curso. Em paralelo, foi feito um levantamento de dados na Secretária Geral de Cursos, e no Colegiado do Curso de Geografia, em que apontou dados de evasão bastante elevados. Com base nos dados coletados e na anáise dos mesmos, tem sido possível repensar estratégias que possam minimizar a taxa de evasão no referido Curso.
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