EM UMAS AULAS DE LITERATURA...

Autores/as

  • Aline Carrijo de Oliveira Universidade Federal de Uberlândia

Palabras clave:

Sequência Básica e Estendida, letramento literário, prática de ensino.

Resumen

Este relato de experiência objetiva apresentar duas estratégicas metodológicas usadas em salas de 4º ano do ensino fundamental de 9 anos e de 3º ano do ensino médio. Para tanto, as exigências curriculares, qualitativas e quantitativas, as habilidades cognitivas e o senso criticossocial foram estipulados para cada série escolar a partir das sequências Básica e Estendida, de Cosson (2009). Sabe-se que o letramento literário é um objetivo árduo da disciplina de literatura, pois o processo não envolve só as competências semânticas e estruturais da língua, é necessário que o aluno passe pela experiência da leitura e frua o texto, (re)significando-o para agregar valor à sua condição humana de agente ativo e passivo nas relações sociais do contexto do sujeito.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Aline Carrijo de Oliveira, Universidade Federal de Uberlândia

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Uberlândia (2010) e mestrado em Mestrado em Teoria Literária pela Universidade Federal de Uberlândia (2012). Atualmente é professora de língua inglesa da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Uberlândia, professor de literatura no Colégio São Paschoall e professora de língua portuguesa e literatura na Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Letras.

Publicado

2015-03-01

Cómo citar

DE OLIVEIRA, A. C. EM UMAS AULAS DE LITERATURA... Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 16, n. 1, 2015. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/24411. Acesso em: 22 nov. 2024.