EM UMAS AULAS DE LITERATURA...
Palavras-chave:
Sequência Básica e Estendida, letramento literário, prática de ensino.Resumo
Este relato de experiência objetiva apresentar duas estratégicas metodológicas usadas em salas de 4º ano do ensino fundamental de 9 anos e de 3º ano do ensino médio. Para tanto, as exigências curriculares, qualitativas e quantitativas, as habilidades cognitivas e o senso criticossocial foram estipulados para cada série escolar a partir das sequências Básica e Estendida, de Cosson (2009). Sabe-se que o letramento literário é um objetivo árduo da disciplina de literatura, pois o processo não envolve só as competências semânticas e estruturais da língua, é necessário que o aluno passe pela experiência da leitura e frua o texto, (re)significando-o para agregar valor à sua condição humana de agente ativo e passivo nas relações sociais do contexto do sujeito.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento irrestrito com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.