FORMAÇÃO 'IN LOCO'

DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Fernanda Pereira Da Silva Andrade PMU
  • Jozaene Maximiano Figueira Alves Faria PMU

DOI:

https://doi.org/10.14393/OT2018vXX.n.1.52-59

Palavras-chave:

Educação, Formação Docente, Prática Docente

Resumo

Ampliar a reflexão sobre as possibilidades da formação continuada dos profissionais da educação infantil, levando em conta as exigências da legislação, das novas concepções da infância e da relação dialógica com a realidade, assegurando um espaço de interlocução para a análise e reflexão da própria prática e dos processos de ensino aprendizagem na perspectiva da Inclusão. O presente relato de experiência tem o objetivo de apresentar práticas de formação "in loco" de profissionais que atuam na EMEI Zacarias Pereira da Silva, que atende crianças de 0 a 3 anos. Oportunizando espaços de avaliação e discussão entre as demais atividades desenvolvidas nas instituições, para que a formação aconteça como um processo contínuo e integrado ao cotidiano, configurada não somente como necessidade, mas como direito e premissa para a oferta de uma Educação Infantil de qualidade.

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Publicado

2018-04-28

Como Citar

ANDRADE, F. P. D. S.; FARIA, J. M. F. A. FORMAÇÃO ’IN LOCO’: DIVERSIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 20, n. 1, p. 52–59, 2018. DOI: 10.14393/OT2018vXX.n.1.52-59. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/41924. Acesso em: 22 jul. 2024.

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