LEITURA LITERÁRIA NA ESCOLA: CAMINHOS (NEM) SEMPRE TORTUOSOS

Autores

  • Aline Pires de Morais

DOI:

https://doi.org/10.14393/ot2016axixn1.71-83

Palavras-chave:

Leitura, Texto literário, Professor

Resumo

Este artigo se propõe a discutir o papel da leitura literária dentro do universo escolar, como forma de compreensão de si e do mundo. As discussões aqui propostas levam em consideração as Orientações Curriculares Nacionais (2006), e trazem uma abordagem que pode, significativamente, propiciar um trabalho efetivo com o texto literário em sala de aula, orientando o professor na formação e no desenvolvimento da competência leitora do aluno.

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Publicado

2017-12-15

Como Citar

MORAIS, A. P. de. LEITURA LITERÁRIA NA ESCOLA: CAMINHOS (NEM) SEMPRE TORTUOSOS. Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 19, n. 1, p. 71–83, 2017. DOI: 10.14393/ot2016axixn1.71-83. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/32227. Acesso em: 27 jul. 2024.