Ler para crer. Leitura literária e ensino da língua
DOI:
https://doi.org/10.14393/LL63-v31n3a2015-3Keywords:
Leitura, Língua Portuguesa, Ensino da Língua, Ensino Médio, DigitalAbstract
O presente texto leva a cabo uma reflexão acerca da situação atual da leitura de textos literários, no contexto do ensino da língua. As suas funções, os investimentos didáticos que a leitura implica, os seus limites e as suas potencialidades pedagógicas são considerados, tendo-se em atenção, entre outros, os seguintes aspetos: o problema da motivação para a leitura de estudantes na faixa etária do chamado ensino médio (em Portugal, ensino secundário); o problema da relação do estudante com dispositivos eletrónicos e com textos em formato digital; as implicações de ordem cultural e cognitiva que a leitura literária envolve, na chamada era digital.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-06-29
How to Cite
REIS, C. Ler para crer. Leitura literária e ensino da língua. Letras & Letras, Uberlândia, v. 31, n. 3, p. 28–42, 2015. DOI: 10.14393/LL63-v31n3a2015-3. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/letraseletras/article/view/30533. Acesso em: 4 dec. 2024.
Issue
Section
Articles
License
The authors retain author's rights but grant the journal the right of firsth publication. The works are licensed under Creative Commons Attribution License, which allows sharing provided that the authors and this journal are properly ackonwledged.