Um olhar discursivo sobre o Diário de Aprendizagem de LE

representações e deslocamentos pronominais

Autores/as

  • Valdeni da Silva Reis FALE/UFMG

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL8-v4n2a2010-8

Palabras clave:

Sujeito, Representações, Linguagem, Ensino-Aprendizagem de LE, Análise de Discurso

Resumen

Este trabalho objetiva investigar e discutir os efeitos de sentido mobilizados na escrita do diário de aprendizagem de Língua Estrangeira a partir de deslocamentos pronominais utilizados pelo sujeito dessa escrita. Nesse sentido, partimos dos domínios da Linguística Aplicada e expandimos alguns de seus conceitos por meio de noções advindas da Análise de Discurso da linha francesa, numa proposta interdisciplinar de estudo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Valdeni da Silva Reis, FALE/UFMG

Mestre em Linguística Aplicada (UFMG); Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (UFMG).

Publicado

2011-02-04

Cómo citar

REIS, V. da S. Um olhar discursivo sobre o Diário de Aprendizagem de LE: representações e deslocamentos pronominais. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 4, n. 2, p. 107–123, 2011. DOI: 10.14393/DL8-v4n2a2010-8. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/11541. Acesso em: 22 jul. 2024.

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.