Um olhar discursivo sobre o Diário de Aprendizagem de LE

representações e deslocamentos pronominais

Authors

  • Valdeni da Silva Reis FALE/UFMG

DOI:

https://doi.org/10.14393/DL8-v4n2a2010-8

Keywords:

Sujeito, Representações, Linguagem, Ensino-Aprendizagem de LE, Análise de Discurso

Abstract

Este trabalho objetiva investigar e discutir os efeitos de sentido mobilizados na escrita do diário de aprendizagem de Língua Estrangeira a partir de deslocamentos pronominais utilizados pelo sujeito dessa escrita. Nesse sentido, partimos dos domínios da Linguística Aplicada e expandimos alguns de seus conceitos por meio de noções advindas da Análise de Discurso da linha francesa, numa proposta interdisciplinar de estudo.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biography

Valdeni da Silva Reis, FALE/UFMG

Mestre em Linguística Aplicada (UFMG); Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (UFMG).

Published

2011-02-04

How to Cite

REIS, V. da S. Um olhar discursivo sobre o Diário de Aprendizagem de LE: representações e deslocamentos pronominais. Domínios de Lingu@gem, Uberlândia, v. 4, n. 2, p. 107–123, 2011. DOI: 10.14393/DL8-v4n2a2010-8. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/dominiosdelinguagem/article/view/11541. Acesso em: 22 nov. 2024.