O discurso neoliberal de Qualidade Total permeando o ensino de língua estrangeira
DOI:
https://doi.org/10.14393/DL7-v4n1a2010-2Palabras clave:
discurso, ensino de língua estrangeira, qualidade totalResumen
O objetivo deste artigo é apresentar parte de uma pesquisa de mestrado que analisa os discursos produzidos por um programa de treinamento (Reflective Teaching) de uma escola de inglês como língua estrangeira. Durante a pesquisa, baseada no quadro teórico-metodológico da AD de linha francesa, foi observado que tanto a instituição focal como o projeto de ensino reflexivo eram influenciados pelo discurso neoliberal de Qualidade Total. Assim, pretendemos mostrar como os ideais de Qualidade Total estão inseridos no contexto educacional. Primeiramente, faremos uma breve exposição de algumas ideias neoliberais e como elas se encaixam no campo educacional. A seguir, veremos como esses conceitos se refletem na instituição estudada.Descargas
Métricas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2011 Christiane Elany Britto de Araújo
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Domínios de Lingu@gem utiliza la licencia Creative Commons (CC) CC BY-NC-ND 4.0, preservando así la integridad de los artículos en un ambiente de acceso abierto. La revista permite al autor conservar los derechos de publicación sin restricciones.