Considerações sobre a abordagem comunicativa no ensino de língua
DOI:
https://doi.org/10.14393/DL1-v1n1a2007-4Palavras-chave:
Abordagem comunicativa, Competência lingüística, Interação em L2Resumo
Este artigo procura enfatizar a comunicação como um conjunto de competências que o estudante adquire progressivamente durante sua formação. Mostra também que o mais importante não é saber sobre o sistema lingüístico, mas o que se pode fazer com a linguagem do mundo real.
Nessa perspectiva, parte-se da interação como fator primordial para que a aprendizagem aconteça, partindo-se também da consideração de que o aluno é visto como ser social, representante de um ambiente socialmente específico, e que, por sua vez, vai se firmando como verdadeiro sujeito da linguagem.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2007 Maria Alice Venturi
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos da licença Creative Commons
CC BY-NC-ND 4.0: o artigo pode ser copiado e redistribuído em qualquer suporte ou formato; os créditos devem ser dados ao autor original e mudanças no texto devem ser indicadas; o artigo não pode ser usado para fins comerciais; caso o artigo seja remixado, transformado ou algo novo for criado a partir dele, o mesmo não pode ser distribuído.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.