Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Corpo Editorial
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 8 n. 15 (2017)
v. 8 n. 15 (2017)
Publicado:
18-02-2018
Apresentação
APRESENTAÇÃO DO N. 15 DA REVISTA DE ENSINO DE GEOGRAFIA
Antonio Marcos Machado de Oliveira, Sérgio Luiz Miranda
1-5
PDF
Artigos
TRABALHO DE CAMPO NO ENSINO DA GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DIFICULDADES E DESAFIOS PARA PROFESSORES
Marcela Vieira Pereira Mafra, Davi Alexandre da Costa Flores
6-16
PDF
EPISTEMOLOGIA E A PESQUISA EM POLÍTICA EDUCACIONAL: VETORES QUE ORIENTAM OS PESQUISADORES DO CAMPO EDUCACIONAL
Sidelmar Alves da Silva Kunz, Gilvan Charles Cerqueira de Araújo, Remi Castioni
17-47
PDF
A GEOGRAFIA ESCOLAR EM TEMPOS DE INOVAÇÃO CIENTÍFICA E PEDAGÓGICA
José Armando Santiago Rivera
48-66
PDF
A MEGAMINERAÇÃO E A PRODUÇÃO DE VÍDEOS COMO AVALIACÃO SIGNIFICATIVA NAS AULAS DE GEOGRAFIA DO ENSINO MÉDIO
Diego García Ríos
67-81
PDF
A CARTOGRAFIA SOCIAL E O ENSINO DE GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM DESENHO A CONSTRUIR
Josias Ivanildo Flores de Carvalho, Francisco Kennedy Silva dos Santos, Laryssa de Aragão Sousa
82-97
PDF
A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UM OLHAR A PARTIR DO SUBPROJETO DE GEOGRAFIA DA UNIOESTE-FRANCISCO BELTRÃO
Taís Burggrever, Najla Mehanna Mormul
98-122
PDF
O PAPEL DO PROFESSOR E CURRÍCULO DE GEOGRAFIA NAS RUPTURAS ESPACIAL E TEMPORAL ADVINDAS DA TRANSIÇÃO DA MODERNIDADE
Cleber Abreu da Silva, Gilmar Vianella
123-133
PDF
EDUCAÇÃO SOB O CAPITALISMO E PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE: CONTEXTO E CONDIÇÕES DO ENSINO E DA FORMAÇÃO EM GEOGRAFIA
Aurelane Alves Santana
134-144
PDF
O VIRTUAL EXPRESSANDO A CIDADE: OS “MEMES” CONTEXTUALIZANDO NATAL/RN
Rafael Aguiar da Silva, Paulo Cesar da Silva Campos
145-156
PDF
ENSINANDO GEODIVERSIDADE A PARTIR DE JOGOS DIDÁTICOS
Laysla da Silva Xavier, Leonardo Figueiredo de Meneses, Márcio Balbino Cavalcante
157-182
PDF
O TEMA RISCO ASSOCIADO A DESASTRES NATURAIS EM LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA: UMA LEITURA DISCURSIVA A PARTIR DA PRODUÇÃO DO ESPAÇO
Darlan da Conceição N eves, Alfredo Borges de Campos
183-205
PDF
O CINEMA NO ENSINO DE GEOGRAFIA: PROPOSTA DE ROTEIRO PARA TRABALHO EM AULA
Rossandra Rodrigues Votto, Elisângela de Felippe Rodrigues
206-224
PDF
Relato de experiência
O ENSINO MÉDIO INTEGRADO PROFISSIONALIZANTE: REFLEXÕES SOBRE O PAPEL DA GEOGRAFIA E SUA RELAÇÃO COM O CURSO DE ESTÉTICA
Francisca Mairla Gomes Brasileiro, Claudio Luís Gomes Pereira
225-243
PDF
O MOSQUITO AEDES AEGYPTI COMO TEMA GERADOR EM ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Natália Lampert Batista, Luccianne Guedes da Luz Martins
244-251
PDF
OS JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO: QUEBRA-CABEÇA GEOGRÁFICO
Daniele Rosseto, Tais Pires de Oliveira
252-257
PDF
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA: APRENDIZAGENS DA DOCÊNCIA E A “EDUCAÇÃO NO CHÃO DA ESCOLA”
Celso Santana Chaves D´Aguiar Petitinga, Eduardo Oliveira Miranda
258-266
PDF
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Igesc
Logo Incubadora
Barra Lateral - REG
Contato:
revistaensinogeografia@igesc.ufu.br
Palavras-chave