OS JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO: QUEBRA-CABEÇA GEOGRÁFICO

Autores/as

  • Daniele Rosseto Universidade Estadual de Maringá
  • Tais Pires de Oliveira Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.14393/REG-v8-2017-78685

Palabras clave:

Ensino de Geografia, Jogos, Recurso Didático

Resumen

Os jogos são instrumentos que podem ser utilizados pelos professores para contribuir significativamente para o processo de ensino-aprendizagem e, especificamente, na Geografia esses materiais podem auxiliar na construção de habilidades geográficas e permitir ao aluno ler o espaço. Assim, esse trabalho objetiva apresentar uma experiência pedagógica com o uso de jogo quebra-cabeça no ensino fundamental, demonstrando a aplicabilidade desse recurso lúdico no processo de ensino-aprendizagem de geografia, assim como, busca instigar o desenvolvimento e compartilhamento de novos materiais que visam instrumentalizar docentes dessa área do conhecimento. O material e a prática desenvolvida demonstraram-se satisfatórios e permitiram atingir os objetivos propostos. Espera-se que o material possa ser utilizado por outros docentes e que instigue a elaboração de outros jogos geográficos.

Biografía del autor/a

  • Daniele Rosseto, Universidade Estadual de Maringá

    Mestranda do Programa de pós-graduação em Geografia da Universidade Estadual de Maringá - UEM. 

  • Tais Pires de Oliveira, Universidade Estadual de Maringá

    Mestranda do Programa de pós-graduação em Geografia da Universidade Estadual de Maringá. Especialista em Geografia

Referencias

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Publicado

2018-02-18

Número

Sección

Relato de experiência

Cómo citar

OS JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO: QUEBRA-CABEÇA GEOGRÁFICO. Revista de Ensino de Geografia, Uberlândia, v. 8, n. 15, p. 252–257, 2018. DOI: 10.14393/REG-v8-2017-78685. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistadeensinodegeografia/article/view/78685. Acesso em: 6 dec. 2025.