Escalas e Prioridades para o Mapeamento Sistemático Terrestre-Básico do Território NAcional, face ao Desenvolvimento e Segurança
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Face à extensão da região amazônica e de suas características morfológicas, estabelecemos que a área, limitada a Oeste do meridiano 51º e ao Norte do paralelo 12º, deverá ser mapeada na escala de 1:250.000 e a restante em 1:100.000. Essa sugestão fica condicionada às imposições do desenvolvimento das regiões, de suas necessidades e da Segurança Nacional.
Downloads
Download data is not yet available.
Detalhes do artigo
Edição
Seção
Artigos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja "O Efeito do Acesso Aberto").
Como Citar
BARRETO, Aristides. Escalas e Prioridades para o Mapeamento Sistemático Terrestre-Básico do Território NAcional, face ao Desenvolvimento e Segurança. Revista Brasileira de Cartografia, [S. l.], v. 9, 2025. DOI: 10.14393/rbcv9n-79268. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/79268. Acesso em: 10 jan. 2026.
Referências
.