Escalas e Prioridades para o Mapeamento Sistemático Terrestre-Básico do Território NAcional, face ao Desenvolvimento e Segurança

Main Article Content

Aristides Barreto

Abstract

Face à extensão da região amazônica e de suas características morfológicas, estabelecemos que a área, limitada a Oeste do meridiano 51º e ao Norte do paralelo 12º, deverá ser mapeada na escala de 1:250.000 e a restante em 1:100.000. Essa sugestão fica condicionada às imposições do desenvolvimento das regiões, de suas necessidades e da Segurança Nacional.

Downloads

Download data is not yet available.

Article Details

Section

Artigos

How to Cite

BARRETO, Aristides. Escalas e Prioridades para o Mapeamento Sistemático Terrestre-Básico do Território NAcional, face ao Desenvolvimento e Segurança. Brazilian Journal of Cartography, [S. l.], v. 9, 2025. DOI: 10.14393/rbcv9n-79268. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/79268. Acesso em: 28 dec. 2025.

References

.

Similar Articles

You may also start an advanced similarity search for this article.