Sistemas de Edição, Interação e Operação Off-Line de Periférico Gráfico
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Com a contínua evolução da eletrônica em técnicas de miniaturização de componentes (a microeletrônica) e processos de integração em grande escala de circuitos que ultimou o aparecimento de microcomputadores e/ou microprocessadores que conjuntamente com outros dispositivos eletrônicos estão sendo incorporados aos instrumentos analógicos e digitais fotogramétricos, possibilitaram a criação de novos sistemas fotogramétricos.
Assim, desde muitos anos, instrumentos fotogramétricos têm evoluído paralelamente com as áreas da eletrônica e com a de processamento de dados nos aspectos hardware e software.
No que diz respeito ao aspecto software nos últimos anos, foram criadas empresas, tais como KERN SYSTEMS, INC (USA), que se dedica ao desenvolvimento de novos sistemas fotogramétricos, Software Package (Pacotes de Programas), suporte técnico, etc., com dedicação exclusiva aos sistemas fotogramétricos desde a aquisição de dados observados a partir de fotogramas até a implantação destes programas, instalação de equipamentos e colocação em operação dos novos sistemas fotogramétricos.
No Congresso Internacional de Fotogrametria (ISP), realizado em Hamburgo – Alemanha Ocidental, foram exibidos pela KERN & CO - AG Aarau – Suíça, os novos sistemas de edição, interação e o novo periférico gráfico G.P.-1, e o Restituidor Digital Analítico DSR-1, mas neste documento porém, os dois primeiros tipos de sistema serão mencionados.
Downloads
Detalhes do artigo
Edição
Seção

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja "O Efeito do Acesso Aberto").