CARACTERIZAÇÃO DAS ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE NO MUNICÍPIO DE PICADA CAFÉ-RS DE ACORDO COM O NOVO CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente artigo tem como objetivo delimitar e caracterizar, de acordo com o Uso e Cobertura do Solo, as áreas de Preservação Permanente no municípiode Picada Café - RS em conformidade com o Novo Código Florestal Brasileiro. Para isso, se utilizou a Lei n° 12.651 de 25 de maio de 2012 e a Lei n° 12.727 de 17 de outubro de 2012, que dispõem sobre o Novo Código Florestal Brasileiro, além de técnicas de Geoprocessamento. As técnicas de geoprocessamento subsidiaram esse trabalho através do mapeamento do Uso e Cobertura do solo sobre imagem de satélite Landsat TM 5 e um Banco de Dados Geográficos, que permitiram delimitar e caracterizar as áreas de Preservação Permanentes através do cruzamento de ambos os dados. Os resultados obtidos mostram que não foram encontradas APPs de topo de morro no município, mas as APPs de hidrografi a e encosta totalizam 6,90 km², sendo desses 4,63 km² cobertos por vegetação secundária de porte arbóreo-arbustivo, o que sugere que estejam preservadas.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Métricas
Carregando Métricas ...
Detalhes do artigo
Como Citar
VIEGAS, D.; TODT, V.; THUM, A. B.; COELHO, O. G. W. CARACTERIZAÇÃO DAS ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE NO MUNICÍPIO DE PICADA CAFÉ-RS DE ACORDO COM O NOVO CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO. Revista Brasileira de Cartografia, [S. l.], v. 66, n. 5, 2014. DOI: 10.14393/rbcv66n5-44696. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/revistabrasileiracartografia/article/view/44696. Acesso em: 2 nov. 2024.
Seção
Artigos
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja "O Efeito do Acesso Aberto").