O programa Idiomas sem Fronteiras: desafios e contribuições do NucLi para o ensino de inglês para fins acadêmicos e formação do professor
DOI:
https://doi.org/10.14393/OT2018vXX.n.3.106-111Keywords:
Ensino, Língua Estrangeira, IsFAbstract
Entrevista com a Professora Deise Prina Dutra (UFMG) sobre o Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), enfatizando seus desafios e contribuições para o ensino de inglês para fins acadêmicos e formação do professor.
Downloads
References
• DUTRA, D. P.; QUEIROZ, J. M. S.; ALVES, J. C. Adding Information in Argumentative Texts: A Learner Corpus-based Study of Additive Linking Adverbials. Revista Estudos Anglo-Americanos, v. 46, p. 9-32, 2017.
• DUTRA, D. P. On fruitful partnerships: how collaborative critical reflection can lead to changes. In: Maria Antonieta Alba Celani. (Org.). Tendência e desafio na formação de professores de línguas no século XXI. 1ed. Campinas: Pontes Editores, 2016, p. 93-102.
• DUTRA, D. P. Formação de professores: colaboração sem fronteiras. In: Maria Cristina Faria Dalacorte Ferreira; Carla Lynn Reichmann; Tânia Regina de Souza Romero. (Org.). Construções identitárias de professores de línguas. 1ed. Campinas: Pontes Editora, 2016, v., p. 87-102.
• SARMENTO, S.; DUTRA, D. P.; BARBOSA, M. V.; MORAES FILHO, Waldenor Barros. IsF e Internacionalização: da teoria à Prática. In: Simone Sarmento; Denise Martins de Abreu-e-Lima; Waldenor Barros Moraes Filho. (Org.). Do Inglês sem Fronteiras ao Idiomas sem Fronteiras: a construção de uma política linguística para a internacionalização. 1ed.Belo Horizonte: Editora UFMG, 2016, p. 77-100.
• DUTRA, D. P.; Gomide, A. R.; Oliva, K. N. P.; Guedes, A. S. Corpus de aprendizes do Inglês sem Fronteiras. In: Simone Sarmento; Denise Martins de Abreu-e-Lima; Waldenor Barros Moraes Filho. (Org.). Do Inglês sem Fronteiras ao Idiomas sem Fronteiras: a construção de uma política linguística para a internacionalização. 1ed.Belo Horizonte: Editora UFMG, 2016, p. 151-172.