O programa Idiomas sem Fronteiras: desafios e contribuições do NucLi para o ensino de inglês para fins acadêmicos e formação do professor

Autores

  • Hejaine Oliveira Fonsseca Universidade Estadual dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri http://orcid.org/0000-0002-2976-2856
  • Danilo Duarte Costa Doutorando em Estudos Linguísticos pela UFMG e Professor no Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da UFVJM

DOI:

https://doi.org/10.14393/OT2018vXX.n.3.106-111

Palavras-chave:

Ensino, Língua Estrangeira, IsF

Resumo

Entrevista com a Professora Deise Prina Dutra (UFMG) sobre o Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), enfatizando seus desafios e contribuições para o ensino de inglês para fins acadêmicos e formação do professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hejaine Oliveira Fonsseca, Universidade Estadual dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Professora de Língua Inglesa do Curso de Letras/UFVJM

Referências

• DUTRA, D. P.; QUEIROZ, J. M. S.; ALVES, J. C. Adding Information in Argumentative Texts: A Learner Corpus-based Study of Additive Linking Adverbials. Revista Estudos Anglo-Americanos, v. 46, p. 9-32, 2017.

• DUTRA, D. P. On fruitful partnerships: how collaborative critical reflection can lead to changes. In: Maria Antonieta Alba Celani. (Org.). Tendência e desafio na formação de professores de línguas no século XXI. 1ed. Campinas: Pontes Editores, 2016, p. 93-102.

• DUTRA, D. P. Formação de professores: colaboração sem fronteiras. In: Maria Cristina Faria Dalacorte Ferreira; Carla Lynn Reichmann; Tânia Regina de Souza Romero. (Org.). Construções identitárias de professores de línguas. 1ed. Campinas: Pontes Editora, 2016, v., p. 87-102.

• SARMENTO, S.; DUTRA, D. P.; BARBOSA, M. V.; MORAES FILHO, Waldenor Barros. IsF e Internacionalização: da teoria à Prática. In: Simone Sarmento; Denise Martins de Abreu-e-Lima; Waldenor Barros Moraes Filho. (Org.). Do Inglês sem Fronteiras ao Idiomas sem Fronteiras: a construção de uma política linguística para a internacionalização. 1ed.Belo Horizonte: Editora UFMG, 2016, p. 77-100.

• DUTRA, D. P.; Gomide, A. R.; Oliva, K. N. P.; Guedes, A. S. Corpus de aprendizes do Inglês sem Fronteiras. In: Simone Sarmento; Denise Martins de Abreu-e-Lima; Waldenor Barros Moraes Filho. (Org.). Do Inglês sem Fronteiras ao Idiomas sem Fronteiras: a construção de uma política linguística para a internacionalização. 1ed.Belo Horizonte: Editora UFMG, 2016, p. 151-172.

Downloads

Publicado

2019-02-16

Como Citar

FONSSECA, H. O.; COSTA, D. D. O programa Idiomas sem Fronteiras: desafios e contribuições do NucLi para o ensino de inglês para fins acadêmicos e formação do professor. Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 20, n. 3, p. 106–111, 2019. DOI: 10.14393/OT2018vXX.n.3.106-111. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/45368. Acesso em: 5 nov. 2024.