Competence and performativity in English language teacher education

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14393/LL63-v35nEsp2019-13

Palavras-chave:

Diversidade, Tecnologias Digitais, Performatividade, Competência

Resumo

Este trabalho busca explorar como professores de inglês do ensino básico em Sergipe estão se relacionando com a diversidade em sala de aula e como estão lidando com o conhecimento prévio trazido pelo aluno, especialmente quanto ao manuseio das novas tecnologias digitais. A análise será feita a partir de dados gerados por meio de questionários e entrevistas. Participaram da pesquisa professores em serviço e graduandos de um curso de Letras-Inglês. Falar em formação de professores é uma tarefa que envolve uma alta dose de incerteza, devido às constantes transformações que estão ocorrendo nos mais variados campos e que afetam a produção e disseminação de conhecimento. É com esse cenário em mente que se pode afirmar que é fundamental uma formação de professores que os prepare para o incerto, o imprevisível e o inesperado. A análise será efetuada com base nos conceitos de competência, performance e performatividade.

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Biografia do Autor

Vanderlei J. Zacchi, UFS

Professor do Departamento de Letras Estrangeiras e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Sergipe

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Publicado

2019-10-23

Como Citar

ZACCHI, V. J. Competence and performativity in English language teacher education. Letras & Letras, Uberlândia, v. 35, n. especial, p. 261–280, 2019. DOI: 10.14393/LL63-v35nEsp2019-13. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/letraseletras/article/view/49562. Acesso em: 22 jul. 2024.