Proposta didática de triângulos e quadriláteros no 6º ano do ensino fundamental com a plataforma GeoGebra
DOI:
https://doi.org/10.14393/BEJOM-v5-2024-71674Palavras-chave:
Tecnologias digitais, educação matemática, geometria planaResumo
Entendemos que a utilização de tecnologias digitais nas aulas de matemática, temática de diversas pesquisas em Educação e Educação Matemática, busca, primordialmente, integrar o estudante contemporâneo ao uso do potencial dos softwares e do computador no processo de ensino e aprendizagem. No presente relato, é discutido a elaboração de uma proposta didática e seus resultados na aprendizagem dos estudantes e na formação dos autores. O objetivo deste trabalho é relatar a elaboração, desenvolvimento, resultados e discussão de uma proposta didática para o 6º ano do Ensino Fundamental acerca do tema “triângulos e quadriláteros”, com auxílio do software GeoGebra. O software GeoGebra é um aplicativo de código livre que promove o compartilhamento e publicação de materiais e construções que podem ser utilizados pelos professores em suas salas de aula. Os resultados demonstram que a mediação dos professores durante a proposta teve muita importância no processo de ensino e aprendizagem no ambiente computacional.
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