Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista de Ensino de Geografia
Atual
Acervo
Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Notícias
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 9 n. 16 (2018)
v. 9 n. 16 (2018)
Publicado:
22-03-2025
Apresentação
Apresentação do n. 16 da Revista de Ensino de Geografia
Antonio Marcos Machado de Oliveira, Sérgio Luiz Miranda
1-2
PDF
Artigos
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA (TIG) E DIDÁTICA DA GEOGRAFIA: CONTEXTO DE IMPLANTAÇÃO NA EDUCAÇÃO MÉDIA NO ESTADO TRUJILLO (VENEZUELA)
Lisbeth Segovia Materano
3-15
PDF
EDUCAÇÃO E GEOGRAFIA ENTRE MUDANÇAS E INCERTEZAS: A REFORMA DO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO (IM)POSTA PELA LEI FEDERAL 13.415/17
Álisson Riceto
16-33
PDF
ENSINO DE GEOGRAFIA E SOCIEDADE EM PIOTR KROPOTKIN
Jhonny Juliani
34-53
PDF
A PRODUÇÃO DO ESPAÇO NA GEOGRAFIA ESCOLAR: NOTAS PRELIMINARES DE UMA DISCUSSÃO NECESSÁRIA
Tiago Santos de Vasconcelos
54-69
PDF
A DESCRIÇÃO GEOGRÁFICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO CONTINUADA COM PROFESSORES
Diego Martins da Cruz
70-91
PDF
O USO DA MÚSICA E DAS IMAGENS COMO FONTE DE APRENDIZADO NO ENSINO DA GEOGRAFIA,
Marcelo Sousa da Costa, Marília de Fátima Barros Damasceno, Alexsandra Muniz
92-105
PDF
PROCEDIMENTOS DE ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO PELOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA
Bárbara Regina Ferrari
106-120
PDF
ORGANIZADOR PRÉVIO EM AULAS DE GEOGRAFIA
Rosana Figueiredo Salvi, Alan Alves Alievi, Léia Aparecida Veiga
121-134
PDF
A MAIOR IMPORTÂNCIA DE SE ENSINAR-APRENDER GEOGRAFIA NA ESCOLA SEGUNDO PROFESSORES E ESTUDANTES DE GEOGRAFIA
Sérgio Luiz Miranda
135-154
PDF
RELAÇÕES ENTRE PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA, SENSO COMUM E MÍDIA
Francisco Fernandes Ladeira
155-175
PDF
IMPORTÂNICA DO PIBID NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA: UMA ANÁLISE DE PUBLICAÇÕES EM EVENTOS NACIONAIS
Fernanda Ramos da Silva
176-192
PDF
Relato de experiência
O ESTUDO DA CADEIA DE COMERCIALIZAÇÃO DO MERCADO MUNICIPAL DE ITABAIANA-SE COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA
João Ernandes Barreto Nascimento, José Eloízio da Costa, Marcelo Alves Mendes
193-202
PDF
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM TEMPO DE REFORMAS NA EDUCAÇÃO: PERFIL DOS ALUNOS QUE OCUPARAM UMA ESCOLA
Lediane Carvalho de Oliveira
203-210
PDF
PRÁTICAS E EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE UM PROFESSOR NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
Maurício Aquilante Policarpo
211-225
PDF
A GEOGRAFIA E OS CAMINHOS DE IRACEMA: EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR COM BASE NA OBRA DE JOSÉ DE ALENCAR
Maria Edivani Silva Barbosa, Francisca Mayara Pereira Moreira, Bruno Reginaldo da Silva
226-239
PDF
Resenha
TONINI, Maria Ivaine et al. (Org.) O LIVRO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA E OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA PARA A APRENDIZAGEM. Porto Alegre: Sulina, 2017.
Renato Frade da Costa
240-244
PDF
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Logo Incubadora
Palavras-chave
licenciatura
geografia
experiência
prática
ensino
comercialização
produção agrícola
aprendizagem
pibid
mídia
reforma educacional
hashtag
tic
currículo
kropotkin
anarquismo
youtube
ensino da geografia
Barra Lateral - REG
Contato:
revistaensinogeografia@ig.ufu.br