Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Envíos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Cadastro
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 9 Núm. 16 (2018)
Vol. 9 Núm. 16 (2018)
Publicado:
2018-08-29
Apresentação
Presentación del n. 16 de la Revista de Ensino de Geografia
Antonio Marcos Machado de Oliveira, Sérgio Luiz Miranda
1-2
PDF (Portugués)
Artigos
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO GEOGRÁFICA (TIG) E DIDÁTICA DA GEOGRAFIA: CONTEXTO DE IMPLANTAÇÃO NA EDUCAÇÃO MÉDIA NO ESTADO TRUJILLO (VENEZUELA)
Lisbeth Segovia Materano
3-15
PDF (Portugués)
EDUCAÇÃO E GEOGRAFIA ENTRE MUDANÇAS E INCERTEZAS: A REFORMA DO ENSINO MÉDIO BRASILEIRO (IM)POSTA PELA LEI FEDERAL 13.415/17
Álisson Riceto
16-33
PDF (Portugués)
ENSINO DE GEOGRAFIA E SOCIEDADE EM PIOTR KROPOTKIN
Jhonny Juliani
34-53
PDF (Portugués)
A PRODUÇÃO DO ESPAÇO NA GEOGRAFIA ESCOLAR: NOTAS PRELIMINARES DE UMA DISCUSSÃO NECESSÁRIA
Tiago Santos de Vasconcelos
54-69
PDF (Portugués)
A DESCRIÇÃO GEOGRÁFICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA EXPERIÊNCIA NA FORMAÇÃO CONTINUADA COM PROFESSORES
Diego Martins da Cruz
70-91
PDF (Portugués)
EL USO DE LA MÚSICA Y LAS IMÁGENES COMO FUENTE DE APRENDIZAJE EN LA ENSEÑANZA DE LA GEOGRAFÍA
Marcelo Sousa da Costa, Marília de Fátima Barros Damasceno, Alexsandra Muniz
92-105
PDF (Portugués)
PROCEDIMENTOS DE ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO PELOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA
Bárbara Regina Ferrari
106-120
PDF (Portugués)
ORGANIZADOR PRÉVIO EM AULAS DE GEOGRAFIA
Rosana Figueiredo Salvi, Alan Alves Alievi, Léia Aparecida Veiga
121-134
PDF (Portugués)
LA MAYOR IMPORTANCIA DE ENSEÑAR-APRENDER GEOGRAFÍA EN LA ESCUELA SEGÚN PROFESORES Y ESTUDIANTES DE GEOGRAFÍA
Sérgio Luiz Miranda
135-154
PDF (Portugués)
RELACIONES ENTRE PROCESOS DE ENSEÑANZA-APRENDIZAJE EN GEOGRAFÍA, SABIDURÍA CONVENCIONAL Y MEDIOS DE COMUNICACIÓN
Francisco Fernandes Ladeira
155-175
PDF (Portugués)
IMPORTÂNICA DO PIBID NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA: UMA ANÁLISE DE PUBLICAÇÕES EM EVENTOS NACIONAIS
Fernanda Ramos da Silva
176-192
PDF (Portugués)
Relato de experiência
O ESTUDO DA CADEIA DE COMERCIALIZAÇÃO DO MERCADO MUNICIPAL DE ITABAIANA-SE COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA
João Ernandes Barreto Nascimento, José Eloízio da Costa, Marcelo Alves Mendes
193-202
PDF (Portugués)
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM TEMPO DE REFORMAS NA EDUCAÇÃO: PERFIL DOS ALUNOS QUE OCUPARAM UMA ESCOLA
Lediane Carvalho de Oliveira
203-210
PDF (Portugués)
PRÁTICAS E EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE UM PROFESSOR NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
Maurício Aquilante Policarpo
211-225
PDF (Portugués)
A GEOGRAFIA E OS CAMINHOS DE IRACEMA: EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR COM BASE NA OBRA DE JOSÉ DE ALENCAR
Maria Edivani Silva Barbosa, Francisca Mayara Pereira Moreira, Bruno Reginaldo da Silva
226-239
PDF (Portugués)
Revisión
TONINI, Maria Ivaine et al. (Org.) O LIVRO DIDÁTICO DE GEOGRAFIA E OS DESAFIOS DA DOCÊNCIA PARA A APRENDIZAGEM. Porto Alegre: Sulina, 2017.
Renato Frade da Costa
240-244
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Igesc
Logo Incubadora
Barra Lateral - REG
Contato:
revistaensinogeografia@igesc.ufu.br
Palabras clave