PRÁTICAS E EXPERIÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE UM PROFESSOR NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
DOI:
https://doi.org/10.14393/REG-v9-2018-77514Palavras-chave:
Estágio supervisionado, Licenciatura, Geografia, Experiência, PráticaResumo
O presente trabalho tem como objetivo relatar experiências e práticas adquiridas nos estágios supervisionados da Licenciatura em Geografia a partir da inserção nas escolas públicas e privadas no município de Uberlândia – Minas Gerais. Esses estágios foram realizados entre os anos de 2015 a 2017 como componente essencial para a formação de licenciado em Geografia. Com efeito, o estágio supervisionado tem como pressuposto habilitar o futuro professor para a docência na educação básica, exigindo deste conhecimento transdisciplinar, estendendo-se desde a caracterização das fases de crescimento e desenvolvimento do aluno na Educação Infantil até aos procedimentos de ensino a serem adotados nas aulas no Ensino Médio. Tal instrumento de formação docente presente na graduação propicia aos acadêmicos experiências profissionais que os coloquem frente ao contexto com o qual irão trabalhar no futuro. Neste sentido, o trabalho abarca as experiências e práticas adquiridas durante a realização do Estágio Supervisionado, colocando em evidência o que é o Estágio Supervisionado em cada uma de suas etapas e sua importância na formação do futuro professor.
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