Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista de Ensino de Geografia
Atual
Acervo
Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Notícias
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 10 n. 19 (2019)
v. 10 n. 19 (2019)
Publicado:
31-03-2020
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Antonio Marcos Machado de Oliveira, Sérgio Luiz Miranda
1-2
PDF
Artigos
CARTOGRAFIA ESCOLAR E GEOGRAFIA: UMA LINGUAGEM PARA COMPREENDER O ESPAÇO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Leandra de Lourdes Rezende Amaral, Miriellen Augusta da Assunção
3-17
PDF
PRECIPITAÇÃO NA AMAZÔNIA: PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE MANAUS
Marcela Vieira Pereira Mafra, Alfredo Borges de Campos, Roberto Greco
18-32
PDF
OS CAMINHOS DA FORMAÇÃO E A DOCÊNCIA SUPERIOR: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE EGRESSOS DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA DA UFPI
Silvana Araújo Maciel, Daniela Miranda Araújo
33-46
PDF
O LUGAR DA EMPATIA NO ENSINO DE CONTEÚDOS DE GEOGRAFIA URBANA
Thales Valentim Cupertino, Janete Regina Oliveira
47-59
PDF
ANÁLISE DO ENSINO DE GEOPOLÍTICA NO ENSINO MÉDIO: RELAÇÃO ENTRE TEORIA E A PRÁTICA
Luana da Conceição Ribeiro, Raimundo Lenilde Araújo
60-80
PDF
DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE GEOGRAFIA, REDAÇÃO E LITERATURA: CONHECENDO OS PROBLEMAS DA CIDADE E PROPONDO SOLUÇÕES
Romerito Valeriano da Silva, Cláudia Mara de Souza, Erica Drumond Fontes Silva
81-96
PDF
UMA REFLEXÃO SOBRE O TRABALHO E A EDUCAÇÃO NO ENSINO DE GEOGRAFIA
Alex Cristiano de Souza
97-110
PDF
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA PROPOSTA DE DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR COM A ARQUEOLOGIA NO ENSINO MÉDIO
Márcio Adriano Bredariol, Juliana Aparecida Rocha Luz Zago, Danilo Alexandre Galhardo
111-127
PDF
IMPACTOS DA COMPLEMENTAÇÃO DE CARGA HORÁRIA DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA EM ESCOLAS DE EIRUNEPÉ-AM
Danielton Jhonath Xavier Leitão, Alex Almeida Coelho
128-144
PDF
O ATLAS ESCOLAR MUNICIPAL DE SÃO RAFAEL-RN: PROCESSO DE ELABORAÇÃO E IMPORTÂNCIA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA
Maria das Graças de Medeiros Santos, Josiel de Alencar Guedes
145-165
PDF
O PROCESSO DE VERTICALIZAÇÃO DAS CIDADES NA TEMÁTICA “ESPAÇO URBANO” EM LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA
Pedro Leonardo Cezar Spode, Lilian Hahn Mariano da Rocha, Maurício Rizzatti
166-176
PDF
CENAS SOBRE O FIM DO MUNDO: TRABALHANDO A PROBLEMÁTICA DA RELAÇÃO SOCIEDADE E NATUREZA A PARTIR DA LINGUAGEM FÍLMICA
Leandro Lemos de Jesus, Zaqueu Luiz Bobato, Odeni Eliton Neves de Lima
177-192
PDF
Relato de experiência
AVALIAÇÃO FORMATIVA E AUTORIA NA PRÁTICA DOCENTE E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA
Izabel Castanha Gil
193-213
PDF
O MAPA TÁTIL COMO UMA FERRAMENTA INCLUSIVA NO ENSINO DE GEOGRAFIA
Francisco Oricélio da Silva Brindeiro, Maria Orleany Pinto Honório, Alexsandra MariaVieira Muniz
214-227
PDF
REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA COM DOCENTES DE GEOGRAFIA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE UBERLÂNDIA-MG
Elisângela de Azevedo Silva Rodrigues
228-236
PDF
Resenha
RESENHA DO LIVRO: Volta ao mundo em 13 escolas: sinais do futuro no presente
Rafael Aparecido Gonçalves Xavier
237-241
PDF
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Logo Incubadora
Palavras-chave
estágio supervisionado
licenciatura
geografia
experiência
prática
ensino
comercialização
produção agrícola
pibid
mídia
hashtag
livro didático
tic
descrição
geografia escolar
currículo
kropotkin
Barra Lateral - REG
Contato:
revistaensinogeografia@ig.ufu.br