Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista de Ensino de Geografia
Atual
Acervo
Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Notícias
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 11 n. 21 (2020)
v. 11 n. 21 (2020)
Publicado:
12-02-2021
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Antonio Marcos Machado de Oliveira, Sérgio Luiz Miranda
1-3
PDF
Artigos
O ENSINO DE GEOGRAFIA NO CURRÍCULO PAULISTA: ANÁLISE DE REFERENCIAIS E METODOLOGIAS INDICADAS PARA O TRABALHO COM A CARTOGRAFIA
João Vitor Gobis Verges, Nivea Massaretto Verges
4-13
PDF
GEOGRAFIA E LEITURA LITERÁRIA NA ESCOLA: REPRESENTATIVIDADE, IDENTIDADE E EMPODERAMENTO
Maíra Suertegaray Rossato
14-37
PDF
METODOLOGIA DO TRABALHO COM PROJETOS EM ESTÁGIO CURRICULAR DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA ARTICULANDO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO
André de Azevedo Busato, Eliete Almeida dos Santos, Sérgio Luiz Miranda
38-71
PDF
PRODUÇÃO DE FANZINES COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DO CLIMA
Darlan da Conceição Neves
72-92
PDF
MÉTODOS ATIVOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA: COLABORAÇÕES PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Sandra Maria Campos Alves, Mara Renata Barros Barbosa
93-104
PDF
GEOTECNOLOGIAS E ESCOLA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Letícia de Souza Blanco, Diego Augusto Pereira da Costa Portella, Lucas Mendes Matias Sorrentino
105-121
PDF
ESCOLATLAS: UMA METODOLOGIA CARTO(GEO)GRÁFICA EM EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DOCENTE
Daniel Luiz Poio Roberti, Mara Edilara Batista de Oliveira, Eliane Melara
122-132
PDF
CARTOGRAFIA ESCOLAR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA NA ESCOLA ESTADUAL PAULO FREIRE EM BAIA FORMOSA-RN
Larícia Gomes Soares
133-146
PDF
CHEGADAS E PARTIDAS: MOVIMENTOS MIGRATÓRIOS INTERNACIONAIS, DIREITOS HUMANOS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM GEOGRAFIANO ENSINO MÉDIO
Márcio Adriano Bredariol
147-161
PDF
MEIO AMBIENTE EM FOCO: SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL PARA ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA EM LUCENA-PB
Phellipe Cunha da Silva, Jadson de Jesus Santos
162-175
PDF
O TRABALHO DE CAMPO NA FORMAÇÃO DO GEÓGRAFO E A IMPORTÂNCIA DOS BARCOS REGIONAIS PARA SUA REALIZAÇÃO EM CURSOS NO AMAZONAS
Camila de Oliveira Louzada, Armando Brito da Frota Filho
176-184
PDF
Relato de experiência
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Júlio de Souza Santos
185-194
PDF
ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO, COPARTICIPAÇÃO E REGÊNCIA NA GRADUAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO FORMATIVO
Paulo Giovani de Andrade Aguiar, Nilcéa Santos Calmon
195-205
PDF
APLICAÇÃO DO JOGO PASSA OU REPASSA NO ENSINO DE CONTEÚDOS DA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA
Marcelo Yoichi Kitamura, Donizete Paulo Ribeiro, Paulo Henrique Marques de Castro
206-210
PDF
A TEORIA E A PRÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOGRAFIA ESCOLAR: ENSAIOS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE MANAUS-AM
Marcos Almir Almeida de Souza
211-223
PDF
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Logo Incubadora
Palavras-chave
estágio supervisionado
licenciatura
geografia
experiência
prática
ensino
produção agrícola
pibid
ensino-aprendizagem
mídia
ensino médio
hashtag
professores
tic
geografia escolar
currículo
espaço urbano
youtube
ensino da geografia
Barra Lateral - REG
Contato:
revistaensinogeografia@ig.ufu.br