Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Envíos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Contacto
Buscar
Cadastro
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 21 (2020)
Vol. 11 Núm. 21 (2020)
Publicado:
2021-02-12
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Antonio Marcos Machado de Oliveira, Sérgio Luiz Miranda
1-3
PDF (Portugués)
Artigos
O ENSINO DE GEOGRAFIA NO CURRÍCULO PAULISTA: ANÁLISE DE REFERENCIAIS E METODOLOGIAS INDICADAS PARA O TRABALHO COM A CARTOGRAFIA
João Vitor Gobis Verges, Nivea Massaretto Verges
4-13
PDF (Portugués)
GEOGRAFIA E LEITURA LITERÁRIA NA ESCOLA: REPRESENTATIVIDADE, IDENTIDADE E EMPODERAMENTO
Maíra Suertegaray Rossato
14-37
PDF (Portugués)
METODOLOGÍA DE TRABAJO CON PROYECTOS EN PASANTÍA CURRICULAR SUPERVISADA EN CURSO DE LICENCIATURA DE GEOGRAFÍA ARTICULANDO ENSEÑANZA, INVESTIGACIÓN Y EXTENSIÓN UNIVERSITARIA
André de Azevedo Busato, Eliete Almeida dos Santos, Sérgio Luiz Miranda
38-71
PDF (Portugués)
PRODUÇÃO DE FANZINES COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DO CLIMA
Darlan da Conceição Neves
72-92
PDF (Portugués)
MÉTODOS ATIVOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA: COLABORAÇÕES PARA A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Sandra Maria Campos Alves, Mara Renata Barros Barbosa
93-104
PDF (Portugués)
GEOTECNOLOGIAS E ESCOLA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Letícia de Souza Blanco, Diego Augusto Pereira da Costa Portella, Lucas Mendes Matias Sorrentino
105-121
PDF (Portugués)
ESCOLATLAS: UMA METODOLOGIA CARTO(GEO)GRÁFICA EM EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DOCENTE
Daniel Luiz Poio Roberti, Mara Edilara Batista de Oliveira, Eliane Melara
122-132
PDF (Portugués)
CARTOGRAFIA ESCOLAR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA NA ESCOLA ESTADUAL PAULO FREIRE EM BAIA FORMOSA-RN
Larícia Gomes Soares
133-146
PDF (Portugués)
LLEGADAS Y SALIDAS: MOVIMIENTOS MIGRATORIOS INTERNACIONALES, DERECHOS HUMANOS Y PRÁCTICAS PEDAGÓGICAS EN LA EDUCACIÓN SECUNDARIA
Márcio Adriano Bredariol
147-161
PDF (Portugués)
MEIO AMBIENTE EM FOCO: SENSIBILIZAÇÃO AMBIENTAL PARA ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA EM LUCENA-PB
Phellipe Cunha da Silva, Jadson de Jesus Santos
162-175
PDF (Portugués)
O TRABALHO DE CAMPO NA FORMAÇÃO DO GEÓGRAFO E A IMPORTÂNCIA DOS BARCOS REGIONAIS PARA SUA REALIZAÇÃO EM CURSOS NO AMAZONAS
Camila de Oliveira Louzada, Armando Brito da Frota Filho
176-184
PDF (Portugués)
Relato de experiência
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Júlio de Souza Santos
185-194
PDF (Portugués)
ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO, COPARTICIPAÇÃO E REGÊNCIA NA GRADUAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO FORMATIVO
Paulo Giovani de Andrade Aguiar, Nilcéa Santos Calmon
195-205
PDF (Portugués)
APLICAÇÃO DO JOGO PASSA OU REPASSA NO ENSINO DE CONTEÚDOS DA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA
Marcelo Yoichi Kitamura, Donizete Paulo Ribeiro, Paulo Henrique Marques de Castro
206-210
PDF (Portugués)
A TEORIA E A PRÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOGRAFIA ESCOLAR: ENSAIOS EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE MANAUS-AM
Marcos Almir Almeida de Souza
211-223
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Igesc
Logo Incubadora
Barra Lateral - REG
Contato:
revistaensinogeografia@igesc.ufu.br
Palabras clave