GEOTECNOLOGIAS E ESCOLA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
Palavras-chave:
Geociências, Ensino-aprendizagem, GeoprocessamentoResumo
Este trabalho tem como objetivos explorar quais são as potencialidades pedagógicas que as geotecnologias apresentam; analisar novo período técnico-científico-informacional e o papel das escolas; destacar estruturas físicas e financeiras necessárias para sua implementação e pontuar desafios que devem ser superados para a utilização das geotecnologias nas instituições escolares. Com isso, busca-se entender de que maneira as geotecnologias, introduzidas na escola principalmente pela Geografia, podem contribuir no processo de ensino-aprendizagem e refletir sobre as perspectivas deste recurso em sala de aula, assim como identificar as infraestruturas necessárias para que as geotecnologias se consolidem como ferramentas pedagógicas. A metodologia utilizada é fundamentada em pesquisa bibliográfica de caráter exploratório respaldada em revisão de literatura em bases de pesquisas como CAPES e Scielo. Conclui-se que as geotecnologias são importantes ferramentas pedagógicas que auxiliam no processo de ensino-aprendizagem, todavia ainda há desafios materiais e imateriais que devem ser superados para sua plena consolidação na escola.
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