REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
DOI:
https://doi.org/10.14393/REG-v11-2020-76678Palavras-chave:
Educação ao longo da vida, Educação popular, ExperiênciaResumo
O presente relato de experiências objetiva refletir sobre práticas de ensino em Geografia no contexto da sexta série do Ensino Fundamental na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Macionília Maurício Bueno, situada em Vila Velha-ES. Tomando como referência o paradigma da educação ao longo da vida, na perspectiva da educação popular, a exposição discorre sobre o trabalho pedagógico que buscou articular as experiências, realidades e saberes dos educandos, sintetizadas em temas significativos, com os conhecimentos da área de Geografia, no âmbito de um projeto pedagógico da escola. Constatou-se que a abordagem temática do conhecimento tornou o processo educativo mais participativo e significativo para os educandos.
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