METODOLOGIA DO TRABALHO COM PROJETOS EM ESTÁGIO CURRICULAR DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA ARTICULANDO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO
Palavras-chave:
Formação de professores, Projeto de ensino, Ensino médio, MinicursoResumo
O artigo trata da importância de aprendizagens relativas à metodologia de projetos na formação e no trabalho de professores, apresentando e discutindo o desenvolvimento de um projeto de ensino por docentes e discentes no estágio curricular supervisionado da licenciatura em Geografia integrando ensino, pesquisa e extensão. Realizou-se uma aplicação experimental com adaptação de modelos, técnicas, instrumentos e procedimentos metodológicos propostos por Dácio G. Moura e Eduardo F. Barbosa na obra “Trabalhando com projetos: planejamento e gestão de projetos educacionais”. Os resultados apontaram contribuições relevantes que o trabalho enfocando metodologia de projetos na formação de professores de Geografia pode proporcionar para o exercício da profissão docente em um campo de trabalho que não se restringe à escola, envolvendo aprendizagens de caráter teórico-prático relativas a conceitos, princípios, valores e procedimentos metodológicos que se aplicam a diversas situações do trabalho de professores que demandam atividades de projetos e também à docência em geral.
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