APLICAÇÃO DO JOGO PASSA OU REPASSA NO ENSINO DE CONTEÚDOS DA DISCIPLINA DE GEOGRAFIA
Palavras-chave:
Prática Docente, Dinâmica, Ensino de GeografiaResumo
O presente trabalho abrange a observação e a prática docente no Colégio Vandyr de Almeida. Com a prática docente no estágio experienciamos que as instituições de ensino estaduais estão bastante degradadas, que há uma má formação do aluno para a leitura, e que as aulas tradicionais no ensino de Geografia deixam os alunos desanimados em relação à disciplina de Geografia. Com o estágio de regência percebemos que o uso de instrumentos didáticos diversificados, como filmes, maquetes e jogos, atrai melhor a atenção dos alunos. Aplicamos a dinâmica de perguntas e respostas com uma turma de 6.o ano do ensino fundamental e percebemos que os alunos aprovam experiências diferentes e lúdicas para melhor entendimento do conteúdo.
Referências
CASTROGIOVANNI A. C. Ensino de Geografia: caminhos e encantos. 2.a ed. Porto Alegre-RS: EDIPUCRS, 2007.
GUEDES, Paulo Coimbra; SOUZA, Jane Mari de. Leitura e escrita são tarefas da escola e não só do professor de português. In: Ler e escrever: compromisso de todas as áreas. 9 ed. Porto Alegre-RS: Editora da UFRGS, 2011.
ROLOFF, E. M. A Importância do lúdico em sala de aula. Semana de Letras, X, 2014. Porto Alegre-RS, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Anais... Porto Alegre-RS: PUC-RGS, 2014, p. 1-9.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Marcelo Yoichi Kitamura, Donizete Paulo Ribeiro, Paulo Henrique Marques de Castro

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.