Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista de Ensino de Geografia
Atual
Acervo
Submissão
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Contato
Notícias
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 11 n. 20 (2020)
v. 11 n. 20 (2020)
Publicado:
13-08-2020
Apresentação
Apresentação do n. 20 da Revista de Ensino de Geografia
Antonio Marcos Machado de Oliveira, Sérgio Luiz Miranda
1-2
PDF
Artigos
APONTAMENTOS SOBRE CURIOSIDADE EPISTÊMICA E IMAGINAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO GEÓGRAFO
Bruno José Rodrigues Frank
3-17
PDF
A DIDÁTICA, A CONSTRUÇÃO CURRICULAR E SUA IMPORTÂNCIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA
Gilvan Charles Cerqueira de Araújo
18-32
PDF
CONCEPÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM GEOGRÁFICA EM QUE EDUCANDOS E EDUCADORES SEJAM SUJEITOS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
Cleber Abreu da Silva, Leda Valéria Santos
33-42
PDF
GEOCIÊNCIAS E GEOMORFOLOGIA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E GEOGRÁFICA
William Zanete Bertolini, Letícia Ribeiro Lyra
43-60
PDF
SUJEITOS E SABERES NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA NO PIBID
Clarice Cassab, Andréa Moreira, Gilmar Vianella
61-81
PDF
PENSANDO A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: CONTEXTOS E VIVÊNCIAS EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA
Ana Paula Kiefer, Natália Lampert Batista, Tascieli Feltrin
82-91
PDF
O ENSINO DE GEOGRAFIA E OS DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE EM SALA DE AULA
Maria Silmara Cruz Sousa
92-105
PDF
PERCEPÇÕES SOBRE O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DA CARTOGRAFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Antônio Carlos Freire Sampaio, Keityane da Costa Pimenta, Elivonete Pereira de Sousa Nunes
106-119
PDF
O USO DO KAHOOT! NO ENSINO DE GEOGRAFIA: PESQUISA-AÇÃO CRÍTICO-COLABORATIVA EM UMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL EM CAMPINAS - SP
Matheus Anézio Pereira Gusmão
120-134
PDF
O TRABALHO DE CAMPO COMO METODOLOGIA FACILITADORA DA APRENDIZAGEM NA OPINIÃO DE PROFESSORA E ALUNOS DE UMA ESCOLA PRIVADA EM MANAUS-AM
Francisco Augusto Tavares Pinto, Rosimeire de Souza Barbosa, Wilcilene da Silva Corrêa
135-145
PDF
A IMPORTÂNCIA DA OBSERVAÇÃO DO COTIDIANO ESCOLAR: UMA ANÁLISE A PARTIR DA VIVÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA
Anderson Felipe Leite dos Santos, Nathália Rocha Morais
146-160
PDF
Relato de experiência
O LÚDICO NO ENSINO DA GEOGRAFIA DO AMAZONAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Maria Genis Sousa Egas Soares, Marcela Vieira Pereira Mafra
161-174
PDF
O USO DE TIRINHA NO ENSINO DE GEOGRAFIA: REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE QUESTÕES AMBIENTAIS COM ALUNOS DE 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
Rafael Alves de Freitas, José Silvan Borborema Araújo
175-182
PDF
A CAATINGA COMO OBJETO DE ENSINO EM GEOGRAFIA: UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA EM ANANINDEUA-PA
Marcos Vinícius Sousa Leal, Marina Lorena Fernandes Amador
183-189
PDF
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Logo Incubadora
Palavras-chave
estágio supervisionado
licenciatura
geografia
experiência
prática
ensino
produção agrícola
pibid
mídia
ensino médio
hashtag
professores
tic
descrição
currículo
kropotkin
youtube
Barra Lateral - REG
Contato:
revistaensinogeografia@ig.ufu.br