Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista de Ensino de Geografia
Actual
Archivos
Envíos
Acerca de
Sobre la revista
Declaración de privacidad
Contacto
Notícias
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 11 Núm. 20 (2020)
Vol. 11 Núm. 20 (2020)
Publicado:
2020-08-13
Apresentação
Apresentação do n. 20 da Revista de Ensino de Geografia
Antonio Marcos Machado de Oliveira, Sérgio Luiz Miranda
1-2
PDF (Portugués)
Artigos
APONTAMENTOS SOBRE CURIOSIDADE EPISTÊMICA E IMAGINAÇÃO NA EDUCAÇÃO DO GEÓGRAFO
Bruno José Rodrigues Frank
3-17
PDF (Portugués)
A DIDÁTICA, A CONSTRUÇÃO CURRICULAR E SUA IMPORTÂNCIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA
Gilvan Charles Cerqueira de Araújo
18-32
PDF (Portugués)
CONCEPÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM GEOGRÁFICA EM QUE EDUCANDOS E EDUCADORES SEJAM SUJEITOS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
Cleber Abreu da Silva, Leda Valéria Santos
33-42
PDF (Portugués)
GEOCIÊNCIAS E GEOMORFOLOGIA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E GEOGRÁFICA
William Zanete Bertolini, Letícia Ribeiro Lyra
43-60
PDF (Portugués)
SUJEITOS E SABERES NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA NO PIBID
Clarice Cassab, Andréa Moreira, Gilmar Vianella
61-81
PDF (Portugués)
PENSANDO EN LA FORMACIÓN INICIAL DE PROFESORES: CONTEXTOS Y EXPERIENCIAS EN UNA UNIVERSIDAD PÚBLICA
Ana Paula Kiefer, Natália Lampert Batista, Tascieli Feltrin
82-91
PDF (Portugués)
O ENSINO DE GEOGRAFIA E OS DESAFIOS DA PRÁTICA DOCENTE EM SALA DE AULA
Maria Silmara Cruz Sousa
92-105
PDF (Portugués)
PERCEPÇÕES SOBRE O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DA CARTOGRAFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Antônio Carlos Freire Sampaio, Keityane da Costa Pimenta, Elivonete Pereira de Sousa Nunes
106-119
PDF (Portugués)
O USO DO KAHOOT! NO ENSINO DE GEOGRAFIA: PESQUISA-AÇÃO CRÍTICO-COLABORATIVA EM UMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL EM CAMPINAS - SP
Matheus Anézio Pereira Gusmão
120-134
PDF (Portugués)
O TRABALHO DE CAMPO COMO METODOLOGIA FACILITADORA DA APRENDIZAGEM NA OPINIÃO DE PROFESSORA E ALUNOS DE UMA ESCOLA PRIVADA EM MANAUS-AM
Francisco Augusto Tavares Pinto, Rosimeire de Souza Barbosa, Wilcilene da Silva Corrêa
135-145
PDF (Portugués)
A IMPORTÂNCIA DA OBSERVAÇÃO DO COTIDIANO ESCOLAR: UMA ANÁLISE A PARTIR DA VIVÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GEOGRAFIA
Anderson Felipe Leite dos Santos, Nathália Rocha Morais
146-160
PDF (Portugués)
Relato de experiência
O LÚDICO NO ENSINO DA GEOGRAFIA DO AMAZONAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Maria Genis Sousa Egas Soares, Marcela Vieira Pereira Mafra
161-174
PDF (Portugués)
O USO DE TIRINHA NO ENSINO DE GEOGRAFIA: REFLEXÃO CRÍTICA SOBRE QUESTÕES AMBIENTAIS COM ALUNOS DE 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
Rafael Alves de Freitas, José Silvan Borborema Araújo
175-182
PDF (Portugués)
A CAATINGA COMO OBJETO DE ENSINO EM GEOGRAFIA: UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA EM ANANINDEUA-PA
Marcos Vinícius Sousa Leal, Marina Lorena Fernandes Amador
183-189
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Logo Incubadora
Palabras clave
geografía
enseñanza-aprendizaje
saberes cotidianos
licenciatura
tic
educación
saberes docentes
fotografía
libro didáctico
autoría
edificios
plan de estúdios
educacion
política
lugar
londrina
Barra Lateral - REG
Contato:
revistaensinogeografia@ig.ufu.br