Ensino remoto na Educação de Jovens e Adultos brasileira em tempos de pandemia
propostas pedagógicas emergentes nas humanidades
DOI:
https://doi.org/10.14393/OT2021v23.n.2.58115Palabras clave:
Educação de Jovens e Adultos, Ensino Remoto, Humanidades, Interdisciplinaridade, Inovação PedagógicaResumen
Neste trabalho, apresentamos as propostas pedagógicas da área de Humanidades para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) realizadas em uma escola pública brasileira, bem como as adaptações feitas a fim da manutenção do vínculo escolar em tempos de pandemia. Buscamos responder a uma pergunta acerca do que podem as Humanidades na EJA, tanto de um modo geral, como durante a crise sanitária que estamos vivenciando, sempre balizadas pelo histórico da EJA no Brasil e pelo projeto pedagógico da escola na qual atuamos. Apoiadas na literatura pertinente à área, compartilhamos nossas práticas pedagógicas inovadoras desenvolvidas remotamente, as quais apontam para temas emergentes do mundo contemporâneo e integração interdisciplinar de currículos. Diante das mudanças impostas pela pandemia à educação, reafirmamos o potencial emancipador da educação voltada para a cidadania.
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