Diálogos entre família e escola: experiências de interlocução com a psicologia escolar
Palabras clave:
Psicologia escolar, educação,Resumen
O trabalho apresenta a atuação da Psicologia Escolar em conjunto com outras áreas de conhecimento na Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (ESEBA/UFU), relatando as frentes de trabalho e os principais espaços em que são constituídas as relações entre família e escola, tema fundamental em Psicologia quando se busca compreender e avançar nas questões contemporâneas relacionadas à educação. O conjunto das práticas envolvendo família e escola, sob a mediação dos docentes de psicologia escolar, aborda os desafios da educação na sociedade atual, discutindo aspectos do desenvolvimento e da aprendizagem da criança e do adolescente. No decorrer do texto, são descritas as atividades desenvolvidas em cada segmento da instituição relacionadas à temática, cujas ações são detalhadas visando à compreensão da configuração das propostas e suas respectivas dinâmicas de trabalho.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento irrestrito com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.