EXPERIÊNCIAS DA PSICOLOGIA NA EJA: O ESTÁGIO DE LICENCIATURA DA UFG/CAMPUS CATALÃO
Palavras-chave:
Psicologia, EJA, Temas transversaisResumo
Neste artigo são apresentadas e discutidas experiências do Estágio de Licenciatura, desenvolvidas por um grupo de estudantes do Curso de Psicologia da Universidade Federal de Goiás/Campus Catalão, em 2012. O estágio foi realizado na Educação de Jovens e Adultos (EJA) de uma escola pública da cidade de Catalão/Goiás e possibilitou a apreensão crítica da realidade escolar/educacional e a atuação dos alunos no campo da docência em Psicologia, especialmente, no Ensino Médio. O artigo apresenta três experiências que abordam os seguintes temas: racismo, sexualidade, saúde e transtornos alimentares. As reflexões visam contribuir com o processo de formação dos alunos da EJA, na luta em defesa da vida e contra as formas de subjetivação que geram exclusões e preconceitos nefastos.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, que permite o compartilhamento irrestrito com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.