Diálogos entre família e escola: experiências de interlocução com a psicologia escolar
Keywords:
Psicologia escolar, educação,Abstract
O trabalho apresenta a atuação da Psicologia Escolar em conjunto com outras áreas de conhecimento na Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (ESEBA/UFU), relatando as frentes de trabalho e os principais espaços em que são constituídas as relações entre família e escola, tema fundamental em Psicologia quando se busca compreender e avançar nas questões contemporâneas relacionadas à educação. O conjunto das práticas envolvendo família e escola, sob a mediação dos docentes de psicologia escolar, aborda os desafios da educação na sociedade atual, discutindo aspectos do desenvolvimento e da aprendizagem da criança e do adolescente. No decorrer do texto, são descritas as atividades desenvolvidas em cada segmento da instituição relacionadas à temática, cujas ações são detalhadas visando à compreensão da configuração das propostas e suas respectivas dinâmicas de trabalho.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2014-12-19
How to Cite
ANTÔNIO SOUSA E CLÁUDIA SILVA DE SOUZA, L. R. L. L. dos G. A. N. A. K. Diálogos entre família e escola: experiências de interlocução com a psicologia escolar. Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 15, n. 1, 2014. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/22358. Acesso em: 22 nov. 2024.
Issue
Section
Relatos