Política pública de formação de professores e os desafios do Parfor para a área da música

Autores

  • Andersonn Henrique Araújo Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.14393/OT2020v22.n.2.55872

Palavras-chave:

Formação de professores, Educação musical, Política pública

Resumo

Este ensaio estuda o Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) mais em específico a formação de professores em música. Nosso objetivo foi discutir o Programa como uma ação dentro da macropolítica pública brasileira refletindo sobre os desafios que envolvem o fazer musical. Para tanto, utilizamos a reflexão de nossa prática enquanto professor do Parfor no Campus Avançado da UERN na cidade de Pau dos Ferros/RN. Para interpretação desses dados foi feita pesquisa de referenciais na área de Música e Políticas Públicas. Como resultado, percebemos que a articulação entre a macropolítica e a ação do Parfor pode promover diferentes perspectivas de ensino ao passo que tanto o ensino de Música quanto o Programa possuem características singulares.

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Publicado

2020-08-25

Como Citar

ARAÚJO, A. H. Política pública de formação de professores e os desafios do Parfor para a área da música. Olhares & Trilhas, [S. l.], v. 22, n. 2, p. 309–325, 2020. DOI: 10.14393/OT2020v22.n.2.55872. Disponível em: https://seer.ufu.br/index.php/olharesetrilhas/article/view/55872. Acesso em: 5 nov. 2024.