Unidades mato-grossenses do PROFLETRAS: abrangência, resultados e perspectivas
DOI:
https://doi.org/10.14393/LL63-v32n2a2016-2Palavras-chave:
Formação docente, PROFLETRAS, Ensino de Língua Portuguesa.Resumo
Apresenta-se um estudo qualitativo-interpretativista que mapeia a abrangência territorial e numérica das duas unidades mato-grossenses do Programa de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), sediadas na Universidade do Estado de Mato Grosso, nos três primeiros anos de existência. Descrevem-se os impactos e resultados das ações desencadeadas, no que diz respeito à formação profissional, bem como os efeitos nas unidades de ensino onde os profissionais atuavam a partir de suas práticas de sala de aula e, consequentemente, nos alunos por eles atendidos. Os dados são provenientes dos formulários de matrículas dos discentes, dos Trabalhos de Conclusão Final da Turma 1 e das Propostas de Intervenção da Turma 2 das duas unidades. Também se abordam a formação do profissional de Letras, as novas demandas impostas à "sociedade digital" e apontamentos sobre a pesquisa interventiva. Socializam-se as principais contribuições do Programa no contexto em questão e delineiam-se perspectivas para estudos futuros.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.